DOIS ADVOGADOS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE PARTICIPAR DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM TIMON

Nas primeiras horas desta sexta-feira (13), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão (Gaeco) deflagrou a Operação Mercúrio, com o objetivo de desarticular uma célula de organização criminosa que atuava dentro e fora de estabelecimentos prisionais em Timon.

As investigações, que duraram cerca de nove meses, revelaram a participação de advogados e detentos em um esquema ilícito. Os advogados eram responsáveis por levar drogas para os presídios durante visitas e agir como mensageiros da facção Bonde dos 40, transmitindo recados sobre cobrança de dívidas, remessa de drogas e outros interesses da organização criminosa.

Em um dos flagrantes registrados, um advogado foi visto entregando drogas a presos, que posteriormente ingeriam os entorpecentes para comercializá-los dentro do sistema prisional.

 

A operação resultou no cumprimento de mandados de prisão contra detentos já custodiados, além de mandados de busca em endereços de interesse investigativo. Dois advogados foram presos em Timon, reforçando o comprometimento das autoridades em combater o crime organizado na região.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.