Na noite deste domingo (20), foi confirmado o nome do primeiro single do sétimo álbum de estúdio de Lady Gaga, intitulado “Disease”. A notícia, que já vinha sendo especulada pelos fãs nos últimos dias, também trouxe a data oficial de lançamento da faixa: a próxima sexta-feira, 25 de outubro. Os fãs já podem realizar o pré-save da música nos principais serviços de streaming.
Um site foi criado para divulgar o single, apresentando a frase “I could play the doctor” (“Eu poderia bancar o médico”, em tradução livre). Esse detalhe levou os fãs a fazerem uma associação entre “Disease” (“Doença”) e “The Cure” (“A Cura”), single de 2017 muito amado pelos “little monsters”, mas que não teve grande atenção por parte de Gaga.
Lady Gaga já havia confirmado que o sucessor do álbum “Chromatica” (2020) será lançado em fevereiro de 2025. Apesar de poucos detalhes sobre o novo projeto, há expectativas de que o pop predomine, com influências de subgêneros como o techno industrial. Em julho deste ano, durante sua passagem por Paris, a cantora deu uma prévia de uma das novas músicas aos fãs que a aguardavam do lado de fora do hotel.
Enquanto “Disease” se prepara para o lançamento, Gaga segue em alta nas paradas musicais. Seu dueto com Bruno Mars, “Die with a Smile”, permanece há 57 dias no topo da parada global do Spotify, com 70 milhões de reproduções semanais. A faixa também alcançou a 3ª posição na Billboard Hot 100, além de ser certificada como platina no Canadá e na Nova Zelândia, e ouro em países como Portugal, Espanha e Polônia.