Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão de dois homens acusados de roubo, em São Luís. A operação, coordenada pela Seccional Sul, resultou no cumprimento de um mandado de prisão definitivo e outro preventivo, com as prisões ocorrendo nos bairros de Fátima e São Francisco.
O primeiro suspeito, localizado no Bairro de Fátima, foi condenado por um roubo qualificado ocorrido em 2020, em uma chácara da capital. Na ocasião, ele e um comparsa renderam o trabalhador da propriedade e roubaram uma motocicleta e outros pertences. O homem foi condenado a mais de 11 anos de prisão em regime fechado e já possui nove passagens pelo sistema prisional.
No bairro do São Francisco, os policiais prenderam o segundo indivíduo, acusado de roubar um celular nas proximidades da Avenida Litorânea, durante a virada do ano de 2020. A prisão foi efetuada com base em um mandado de prisão preventiva.
De acordo com o chefe da Seccional Sul, Paulo Arthur, as prisões representam o comprometimento da Polícia Civil em combater a criminalidade e garantir maior segurança à população. Ambos os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.