Na última na quarta-feira (12), uma ação integrada, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial sob investigação por comércio ilegal de munições em Itinga do Maranhão.
A Polícia Civil da Delegacia de Polícia da cidade, com o apoio da 2ª Companhia da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), desencadeou a operação após investigações revelarem que membros de duas facções criminosas locais adquiriam munições ilegalmente no estabelecimento para a prática de crimes, principalmente homicídios.
A ação
Diante das suspeitas, a Polícia Civil solicitou e obteve um mandado de busca e apreensão no estabelecimento, que não possuía autorização do Exército Brasileiro para comercializar munições.
Durante a operação, as equipes policiais apreenderam 600 munições de diversos calibres, tanto permitidos quanto restritos, além de espoletas e pólvoras para armas de fogo. A polícia prendeu em flagrante o proprietário do estabelecimento, um homem de 52 anos, por comércio ilegal de munições.
A polícia encaminhou o indivíduo à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde ele permanecerá à disposição da Justiça.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.