PC-MA deflagra operação e prende suspeitos de integrar grupo especializado em roubos a residências

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou uma operação com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em roubos a residências na Região Metropolitana de São Luís. A ação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca domiciliar.

As ordens judiciais foram cumpridas em endereços localizados em São Luís, São José de Ribamar e no Estado de Goiás. As investigações tiveram início após um roubo registrado no dia 30 de agosto, no bairro Jardim São Cristóvão, onde vítimas foram mantidas sob coação e forçadas a realizar transferências via PIX que somaram cerca de R$ 10 mil. Joias e outros objetos de valor também foram levados pelos criminosos.

O trabalho da DRF identificou tanto os executores do crime quanto outras pessoas envolvidas na movimentação do dinheiro subtraído, a partir de rastreamento de transações bancárias e PIX.

Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento com o objetivo de localizar outros integrantes da organização criminosa e esclarecer possíveis ramificações do grupo.

A operação contou com o apoio do 1º Distrito Policial de São Luís, da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC), reforçando a integração no combate ao crime patrimonial no estado.

📲 Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.