A startup Vinnori apresentou o Plantfilme, um filme alimentício comestível feito à base de vinagreira que promete dar um toque de brasilidade e sustentabilidade a temakis, sushis, saladas e outros pratos, tornando-se a principal atração do estande da Fapema no encerramento da 3ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar (FEMAF), realizada neste sábado (29), na Lagoa da Jansen.
A 3ª FEMAF integrou o Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar e ocorreu simultaneamente à 4ª FENAFES. Durante quatro dias, o evento reuniu inovações do setor, lançamentos de programas, shows e uma ampla oferta de alimentos e produtos. A feira atraiu agricultores, empreendedores, pesquisadores e gestores públicos de toda a região.
Tecnologia e biodiversidade
“O plantfilme foi desenvolvido pensando na cozinha profissional, com diferenciais técnicos pensados para o cotidiano, ao oferecer diversas possibilidades e ser acessível e de baixo custo. Nosso propósito é desenvolver alimentos sustentáveis, criativos e acessíveis. O Plantfilme é só o começo”, enfatiza a co-fundadora da empresaTatiana Lemos.
O Plantfilme destaca-se por ser um produto natural, sustentável, de baixo custo e totalmente vegetal. Ele oferece uma alternativa inclusiva para pessoas com alergia a frutos do mar ou com dietas restritivas, podendo ser usado em sushis, temakis, pokes, rolinhos, snacks e criações autorais de diversas culinárias. Além disso, o filme possui maior vida útil que os filmes comestíveis tradicionais e apoia diretamente a agricultura familiar, mostrando grande competitividade.
Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.
