Ex-prefeito de Santa Inês é preso por estupro de jovem

A polícia prendeu na noite da última quinta-feira (22) o ex-deputado federal e ex-prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, de 70 anos, enquanto ele trabalhava como médico em uma unidade de saúde em Nova Olinda, no int6erior do Maranhão. A Polícia Civil do Maranhão cumpriu o mandado de prisão definitiva pela condenação do político por estupro.

O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu em janeiro de 2016, em Santa Inês. A vítima, uma estudante missionária de 18 anos, do Paraná, estava na cidade há cerca de 20 dias, realizando trabalho voluntário de venda de livros para arrecadar fundos para sua missão.

Entenda o caso

Segundo o inquérito policial, o então prefeito participou de um almoço informal com o grupo de missionários. Na ocasião, demonstrou interesse em adquirir uma grande quantidade de livros para a rede municipal de educação. Em um encontro posterior, o acusado convidou a jovem a entrar em seu carro, próximo à residência onde ela estava hospedada, alegando que iriam finalizar a compra dos livros.

No entanto, a estudante relatou que o ex-prefeito propôs comprar os livros em troca de relações sexuais. Diante da resistência da vítima, o homem a teria obrigado a ir até um motel da cidade, onde a violentou sexualmente. Após o crime, a missionária procurou a delegacia para denunciar o abuso.

Na época do ocorrido, a polícia prendeu o acusado em flagrante por estupro e o transferiu para São Luís. Na capital, a Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI) finalizou o auto de prisão em flagrante. Em seguida, as autoridades o encaminharam para uma unidade prisional.

Nesta quinta-feira (22), uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Santa Inês prendeu o ex-prefeito em Nova Olinda. Ele foi apresentado na delegacia para os procedimentos legais.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.