Usuários do transporte público de São Luís terão mais uma opção para pagar a passagem e recarregar seus cartões. O novo sistema de bilhetagem eletrônica, detalhado pelo diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), Paulo Pires, durante entrevista a uma rádio da capital, falou sobre novidades sobre o pagamento via Pix e a leitura de QR Codes nos ônibus e terminais.
Segundo Pires, a bilhetagem antiga, com 20 anos de operação, precisava de modernização. As novas tecnologias e a preferência por pagamentos digitais, intensificada após a pandemia, exigiram a mudança. Para o novo sistema, o SET trocou 400 mil cartões na cidade, pois os antigos não eram compatíveis com a tecnologia mais recente e segura.
Lançamento e Novidade
A principal novidade é o lançamento do aplicativo Bilhete Fácil SLZ, que estará disponível a partir desta terça-feira (29). O sistema eletrônico, acessível via smartphone, permitirá aos usuários adquirir créditos de transporte e acessar o Sistema Municipal de Transporte Coletivo da Ilha de São Luís de forma mais prática e rápida.
Com o aplicativo, será possível recarregar os cartões de transporte (Passe Fácil e de estudantes) utilizando o Pix como forma de pagamento. O valor mínimo para recarga é de R$ 2,10, e os créditos terão validade de 365 dias a partir da data da compra. Além da recarga, o Bilhete Fácil SLZ também possibilitará o pagamento de passagens por meio de QR Codes, que estarão disponíveis nos validadores dos Terminais de Integração e nos ônibus.
Praticidade
Paulo Pires destacou a comodidade do novo sistema, que elimina a necessidade de o usuário possuir o cartão físico e enfrentar filas para inserir créditos.
Ver essa foto no Instagram
Divulgação da nova modalidade de bilhetagem (Foto: reprodução/Instagram/@setsaoluisma)
“O aplicativo está aí para isso, para você ter uma carteira digital e a partir daquela carteira você pode acreditar num cartão que você tem ou pode gerar um QR Code para você andar se você não tiver o cartão”, explicou Pires.
Apesar das facilidades para compra de créditos e pagamento de passagens, o aplicativo Bilhete Fácil SLZ não permitirá a consulta de saldos, créditos utilizados e movimentações, funcionalidades que seguirão disponíveis nos validadores. Além disso, a recarga de vale-transporte continuará sendo realizada pelas empresas e órgãos públicos.
Passagem digital
Com o lançamento do aplicativo, o sistema de transporte público de São Luís oferecerá mais comodidade e agilidade para os seus usuários, alinhado às novas tendências de pagamentos digitais.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.