Na manhã da última sexta-feira (7), a polícia prendeu um homem em Imperatriz, suspeito de estuprar sua enteada, uma jovem de 23 anos diagnosticada com autismo em grau severo. A vítima, que não possui comunicação verbal e depende integralmente de cuidados, teve a gravidez descoberta pela mãe, que a levou a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após notar a ausência de menstruação.
A mãe da vítima, ao perceber a irregularidade no ciclo menstrual da filha, confrontou o companheiro. Ele negou qualquer envolvimento, demonstrou preocupação com a ida ao hospital e sugeriu que a falta de menstruação poderia ser atribuída à anemia.
Suspeitas confirmadas
No entanto, durante a avaliação médica, confirmou-se a gravidez da jovem, já em estágio avançado, com cerca de 20 semanas. O Hospital Materno Infantil recebeu o caso e a Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Imperatriz recebeu a denúncia. Diante disso, a delegada Lorena Alves, titular da DEM, iniciou a investigação, descartando a participação de outros envolvidos, visto que a vítima não mantinha contato social.
Prisão do Suspeito
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, mas a Justiça inicialmente indeferiu o pedido, determinando apenas seu afastamento do lar. O homem descumpriu a decisão e a polícia o prendeu, mas o soltaram após a audiência de custódia. Em seguida, fizeram uma nova representação e o juiz decretou a prisão preventiva. A polícia capturou o suspeito enquanto ele trabalhava em um serviço de recapeamento de ruas.
Investigação
O inquérito policial conta com laudos periciais que confirmam a conjunção carnal. Além disso, a investigação aguarda o resultado de exames complementares, como a coleta de DNA do feto, para comparar com o do suspeito e anexar ao processo criminal.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.