Empresário é preso em Timon por ameaça e porte ilegal de arma

Na manhã da última segunda-feira (17),  um empresário de 54 anos foi preso durante uma operação policial em Timon. Ele é investigado por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de munição.

A investigação foi coordenada pela Polícia Civil e teve início em 2024, quando um idoso denunciou que estava em seu sítio na zona rural da cidade e foi ameaçado pelo empresário, que chegou ao local armado com uma pistola calibre .40. Testemunhas intervieram e impediram que a situação piorasse.

Segundo o 2º Distrito Policial de Timon, o empresário possuía registro da arma, mas apenas para mantê-la em sua residência ou estabelecimento comercial. No entanto, ele andava armado pela cidade sem a devida autorização para porte.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, 15 munições do mesmo calibre, sete munições calibre 12, algemas e coldres. Diante das provas, a Polícia Civil prendeu o empresário em flagrante.

A Polícia Federal será notificada para analisar a possibilidade de cassar o registro da arma apreendida. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.