SSP-MA realiza nova etapa de recuperação de celulares roubados ou furtados na Grande Ilha

A Secretaria da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) realiza nesta semana mais uma fase do programa Meu Celular de Volta, iniciativa da Polícia Civil que visa recuperar e devolver aparelhos roubados, furtados ou perdidos na Grande Ilha. A ação já contribuiu para a redução desses crimes no estado.

No último sábado (15), a Polícia Civil enviou intimações por WhatsApp para pessoas que devem comparecer ao Ginásio Castelinho, no bairro Jordoa, em São Luís, nesta quarta-feira (19), das 9h às 16h, para devolver o celular ou prestar informações.

Desta vez, o foco está em mil ocorrências registradas em 2024 nas delegacias de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Apenas quem recebeu intimação deve comparecer. A devolução dos aparelhos aos verdadeiros donos será feita posteriormente, em data a ser informada.

O atendimento será por ordem de chegada, com prioridade para grupos específicos. Cerca de 100 policiais estarão no local, entre delegados, investigadores e escrivães, para analisar cada caso individualmente.

O que você precisa saber?

📌 Recebeu intimação? A presença é obrigatória. O não comparecimento pode configurar crime de desobediência (artigo 330 do Código Penal).

📌 Por que fui intimado se comprei meu celular? O aparelho pode ter sido adquirido de uma fonte envolvida com receptação.

📌 Como evitar esse problema no futuro? Sempre compre celulares de lojas autorizadas, com nota fiscal e verifique o IMEI do aparelho (*#06#).

Desde a criação do Meu Celular de Volta, centenas de aparelhos já foram recuperados, incluindo mais de 500 celulares devolvidos em um mutirão realizado em novembro de 2023, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.