Na última quarta-feira (5), uma operação coordenada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na prisão de um casal suspeito de comandar uma organização criminosa e o tráfico de drogas em Timon, no Maranhão. A ação realizada teve como foco o bairro Centro Operário e envolveu cerca de 12 policiais civis.
Durante a operação, os agentes apreenderam uma grande quantidade de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína. No local, também foram encontrados balanças de precisão, material para embalar os entorpecentes, dinheiro e aparelhos celulares. Outro elemento preocupante descoberto na residência dos suspeitos foi um lote de cinco camisas falsificadas da Polícia Civil do Maranhão, possivelmente destinadas a ações criminosas.
Investigação
A investigação revelou ainda um esquema de coerção imposto pela facção criminosa. No local, os policiais encontraram 25 cestas básicas, que seriam doadas por pessoas punidas pela organização criminosa e posteriormente distribuídas para familiares de detentos ligados ao grupo.
A delegada Nayana Chaves, da DHPP de Timon, informou que o homem preso possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Estado do Piauí, enquanto a mulher já respondia a processos por organização criminosa e tráfico de drogas.
A polícia segue com as investigações para identificar outros envolvidos na organização criminosa para reforçar o combate ao crime na região.
Fonte: Polícia Civil, com edição.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.