UEMA Abre segunda chamada para matrículas do Paes 2025

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou a segunda lista de convocação dos candidatos excedentes classificados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2025) para matrícula no segundo semestre deste ano. A universidade preencherá as vagas remanescentes seguindo a ordem decrescente dos pontos obtidos pelos candidatos, conforme a lista de classificação.

Os candidatos convocados devem efetuar a matrícula nas secretarias dos cursos para os quais foram chamados, localizadas em São Luís e nos campi de Bacabal, Barra do Corda, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São Bento e Timon. O período para realização das matrículas começa nesta quarta-feira (30) e segue até 1º de agosto, com atendimento das 9h às 12h e das 14h às 17h30.

Para concretizar a matrícula, os candidatos devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: 

 

Documento Observação
Certificado de Ensino Médio com Histórico Escolar Original e cópia
Cédula de Identidade Original e cópia
Certidão de Nascimento ou Casamento Original e cópia
Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação Para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos; original e cópia
Certidão de Quitação Eleitoral Original e cópia
Foto 3×4 Recente Foto recente
CPF Original e cópia
Comprovante de Residência Original e cópia

 

Os candidatos também podem realizar a matrícula por meio de procuração, desde que apresentem a procuração original, os documentos de identidade do procurador e do candidato, além de toda a documentação exigida.

Após a matrícula presencial, os estudantes devem acessar o portal SIGUEMA, realizar o autocadastro e preencher o questionário socioeconômico para completar o processo.

📲 Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.