Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (10) desferiu um duro golpe contra o crime organizado em Rosário, no Maranhão. A ação, concentrada na região do Morro do Urubu, resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra suspeitos investigados por homicídios. A força-tarefa foi coordenada por agentes da Polícia Civil.
Uma investigação prévia, conduzida pela 1ª Delegacia Regional de Rosário, identificou os três alvos como integrantes de uma facção criminosa com forte atuação local. O trio, segundo a polícia, seria responsável por uma série de assassinatos, além de impor toques de recolher e realizar os chamados “tribunais do crime”, onde decidem de forma arbitrária o destino de moradores e rivais.
Operação
Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes policiais realizaram uma série de apreensões que reforçam as acusações. A polícia encontrou um revólver calibre .38, uma metralhadora, um colete balístico, munições, entorpecentes, máscaras, toucas ninjas e aparelhos celulares.
A operação contou com o apoio estratégico do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC) e do Núcleo de Operações com Cães. Além de cumprir os mandados, a ação resultou na prisão em flagrante dos investigados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido.
A ação
Para o delegado Adriano Mendes, chefe da Delegacia Regional de Rosário, a ação representa um avanço significativo no combate à criminalidade. Mendes afirmou que a Polícia Civil continuará atuando de forma incessante para enfraquecer a facção, combater o crime organizado e, assim, devolver a tranquilidade à população.
Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.