Urgência: câmara aprova aumento salarial de 6% para servidores

Em regime de urgência, a Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta semana o Projeto de Lei nº 152/25. A proposta, do Poder Executivo, concede reajuste de 6% aos salários dos servidores da administração pública direta e indireta, incluindo empregados públicos ativos e inativos. Os vereadores aprovaram rapidamente a sugestão do Poder Executivo. 

O vereador Raimundo Penha (PDT) havia levantado o tema na sessão da última segunda-feira (5), solicitando que a matéria tramitasse regularmente pelas comissões da Casa. No entanto, o líder do governo, vereador Dr. Joel (PSD), defendeu a urgência. Segundo ele, era necessário garantir o pagamento retroativo do reajuste a 1º de maio. 

“A aprovação desses 6% a milhares de servidores não encerra a discussão. Pelo contrário, a mesa de diálogo permanece aberta e, ainda hoje à tarde, nos reuniremos com o sindicato para levar o resultado desta votação à Secretaria de Planejamento, visando avançar ainda mais”, declarou o vereador Dr. Joel.

Durante a discussão que antecedeu a votação, o vereador Marcelo Poeta (PSB) propôs que a Câmara acompanhe de perto as negociações futuras, através da realização de um painel de debates. Já os vereadores Beto Castro (PSB) e Marlon Botão (PSB) defenderam a inclusão de outras modalidades de prestação de serviço no reajuste, como os contratos temporários.

Por sua vez, o vereador Raimundo Penha enfatizou que o aumento salarial representa apenas o primeiro passo na valorização dos servidores municipais.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.