Risco de alagamento é sinalizado em 45 áreas da região metropolitana

Em uma ação conjunta, a Defesa Civil Estadual e os municípios da região metropolitana de São Luís identificaram e sinalizaram 45 áreas com alto potencial de alagamento. A medida visa aumentar a segurança da população durante o período de chuvas intensas e prevenir acidentes.

O mapeamento resultou na instalação de placas de alerta em pontos críticos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís. O coronel Sandro Amorim, coordenador da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA), destaca a importância da ação:

 “A sinalização é necessária para alertar os cidadãos sobre os riscos e orientá-los a tomar decisões seguras durante eventos climáticos adversos. Pretendemos, além de alertar a população sobre as áreas de risco, promover a conscientização sobre a importância de evitar a circulação nessas regiões durante chuvas fortes”, afirma o coronel.

Distribuição das placas:

  • São Luís: 12 placas em locais como Mercado Central, Riacho Verde, Tropical Shopping, Lagoa da Jansen, Curso Wellington e Estrada de Ribamar.
  • Paço do Lumiar: 15 placas em áreas como ponte Beira Rio, Amaral de Matos, avenidas dos bairros Tambaú e Maiobão, e Residencial Cordeiro.
  • Raposa: 16 placas na MA-203 e avenida dos Pescadores.
  • São José de Ribamar: 2 placas nos bairros São Raimundo e Sarnambi.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.