O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, recebeu nesta terça-feira (8) a visita institucional de representantes da Embaixada de Camarões e do reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Carlos Cesar Teixeira. O encontro, realizado na sede da FIEMA, teve como objetivo fortalecer laços e abrir novas possibilidades de cooperação entre as instituições.
A comitiva camaronesa foi formada por Roger Tafam, prefeito da cidade de Bafoussam, Paulin Martial Tchenzette, ministro conselheiro da Embaixada de Camarões no Brasil, além de outros membros da missão diplomática. Durante a reunião, foram discutidas iniciativas para o desenvolvimento educacional, técnico e industrial, com foco na troca de experiências e na promoção de projetos conjuntos.
Também participaram do encontro o vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Centro das Indústrias do Maranhão (CIEMA), Cláudio Azevedo; o 1º secretário da entidade, Pedro Robson Holanda; o 2º diretor financeiro, João Batista Rodrigues; e os superintendentes César Miranda (FIEMA), Diogo Lima (SESI-MA) e Carlos Jorge Taborda, coordenador do Observatório da Indústria do Maranhão.
A reunião reforça o interesse da FIEMA em ampliar suas relações internacionais e contribuir para o fortalecimento do setor educacional e industrial no estado.