Representantes do Ministério Público e do Legislativo Municipal se reuniram na manhã desta quinta-feira (16) para discutir a implementação do passe livre estudantil no transporte público de São Luís. O encontro contou com a presença do procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, dos vereadores Marlon Botão e Thay Evangelista, além dos promotores de justiça Alineide Martins Rabelo Costa e Lindonjonson Gonçalves de Souza.
O MPMA e a Comissão Especial do Passe Livre Estudantil da Câmara de São Luís decidiram reunir informações e elaborar estudos sobre a viabilidade da proposta. O grupo pretende elaborar um plano conjunto e apresentá-lo à Prefeitura da capital.
Falta de ação
Em plebiscito realizado em outubro de 2024, 89,91% dos eleitores de São Luís aprovaram a criação do passe livre estudantil, mas nenhuma medida foi colocada em prática até agora.
“Essa é a vontade do povo, manifestada no plebiscito. Temos que dar sequência às tratativas com a Prefeitura de São Luís, colhendo dados e ouvindo as sugestões de todos os envolvidos e interessados”, afirmou Danilo de Castro.
O grupo vai reunir dados e estudos para apresentar à Prefeitura da capital.
Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.