PF desarticula esquema de cultivo de maconha em Terra Indígena no Maranhão

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (30/09), em Grajaú, a Operação Guardiões, no âmbito da Operação Carcará – fase VIII, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa formada por pernambucanos e especializada no cultivo ilegal de Cannabis sativa em larga escala, dentro da Terra Indígena Bacurizinho.

As investigações revelaram que o grupo possuía know-how no plantio da droga, era financiado por pernambucanos e realizava recrutamentos periódicos de conterrâneos experientes para atuar nas plantações.

Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e efetuadas quatro prisões em flagrante. Os suspeitos foram detidos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Com eles, a PF apreendeu mais de sete quilos de maconha e diversos materiais utilizados na produção de entorpecentes.

Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Grajaú, onde permanecerão à disposição da Justiça.

🔎 A Operação Carcará, conduzida pela Polícia Federal no Maranhão, é uma ação estratégica para combater o cultivo ilegal de maconha em áreas remotas, desarticulando estruturas que abastecem o tráfico local e regional.

📲 Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.