Motociclistas bloquearam, na manhã desta quarta-feira (27), a Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís, em protesto pelo desaparecimento do entregador por aplicativo Franklin César, de 25 anos.
A manifestação ocorreu na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, no bairro Cohafuma. Motociclistas convocaram o ato nas redes sociais um dia antes.
Protestos
As manifestações tiveram início em frente a Assembléia Legislativa do estado no bairro Cohafuma, congestionando a Avenida Jerônimo de Albuquerque, sentido centro da cidade.
Ver essa foto no Instagram
Cobertura das manifestações durante a programação (Vídeo: reprodução/Instagram/@jovempansaoluis)
Os deputados estaduais Carlos Lula e Wellington do Curso, estiveram presentes ouvindo os motoqueiros que na ocasião clamaram por justiça. O protesto seguiu até a chegada do reforço policial, que liberou as vias e os manifestantes seguiram em direção a sede do governo, o Palácio dos Leões.
Prisão
O suspeito, identificado apenas como “Carioca”, foi preso na última terça-feira (26), no bairro Bequimão. No momento da abordagem, ele portava um revólver calibre 38 com munições e uma grande quantidade de drogas.
Durante o interrogatório, “Carioca” revelou a participação de outros envolvidos e indicou o local onde estava o corpo de Franklin César. O entregador foi encontrado em uma área de matagal conhecida como Poeirão, também no Bequimão, enterrado em uma cova rasa. Peritos do Instituto Médico Legal confirmaram a identidade da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já responde por outros crimes, entre eles homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O caso segue sob investigação da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que deve ouvir outros suspeitos nos próximos dias.
Nota
Procurada pela produção da rádio Jovem Pan São a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-MA) se manifestou através da seguinte nota:
“A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que, resultado de trabalho de inteligência, foi preso, nesta terça-feira (26), um suspeito de envolvimento no homicídio e na ocultação do corpo do motorista de aplicativo Franklin César. Ele prestou depoimento e já está à disposição da Justiça.
O homem, de 22 anos, é apontado pela investigação como líder de facção criminosa na região onde o corpo foi encontrado e teria autorizado o homicídio do motorista, no domingo (25). A vítima, que deixava uma passageira no local, teria sido confundida com integrante de facção rival.
Com o suspeito, foram apreendidas armas de fogo e drogas. Após autuação em flagrante, ele foi recolhido à unidade prisional. Com os indícios da sua participação no homicídio, a Polícia Civil também representou por sua prisão preventiva.
A SSP comunica que reforçou o policiamento ostensivo na Grande Ilha e que as investigações do caso, conduzidas pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), continuam até que todos os envolvidos sejam identificados e responsabilizados.
O desaparecimento do motorista vinha sendo investigado desde domingo (25). O corpo foi localizado nesta terça-feira (26), em uma área de matagal no bairro Bequimão, em São Luís, com sinais de ocultação em cova rasa. A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil, ICRIM, IML e Corpo de Bombeiros, para as investigações iniciais e a perícia em local de crime e a remoção do corpo”.
Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.