Em uma operação conjunta na noite da última sexta-feira, a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, foragido da justiça. O alvo, investigado por homicídio, roubo e lesões corporais graves, morreu em um confronto com as equipes policiais no povoado Barro Vermelho, zona rural de São Vicente de Férrer.
A ação foi deflagrada após denúncias de que o suspeito invadiu uma residência, ameaçou uma gestante e tinha um extenso histórico criminal. Com a informação em mãos, as equipes se deslocaram para a localidade.
A ação
Ao chegar no local, os policiais cercaram a área. No entanto, ao notar a presença dos agentes, o homem reagiu, disparando contra a polícia. Os policiais revidaram de imediato, atingindo o suspeito.
Mesmo sendo socorrido rapidamente e levado ao Hospital Municipal de São Vicente de Férrer, o indivíduo não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda, um revólver, munições, pólvora e outros objetos.
Investigações encerradas
A operação encerrou uma investigação de oito meses. Durante esse período, as autoridades realizaram diversas diligências para localizar e capturar o foragido, que vinha conseguindo evitar a prisão.
Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.