O maranhense Fábio Cadasso, apelidado de “Highlander dos Sertões” por sua longevidade e versatilidade, alcançou um marco histórico ao conquistar seu 10º troféu no Rally dos Sertões, o maior das Américas. Em sua 13ª participação na competição, Cadasso tornou-se o único piloto a disputar todas as categorias da prova — caminhão, carros, motos, UTV e quadriciclos. Ao lado do navegador Marcus Vinicius, garantiu o vice-campeonato na categoria carros ‘Ultimate Super Production’.
A edição deste ano dos Sertões, que começou em Goiânia em 27 de julho e terminou neste domingo (3/8) em Alagoas, testou homens e máquinas. Pilotos de todo o Brasil percorreram mais de três mil quilômetros, atravessando cinco estados – Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas – em terrenos desafiadores que incluíram chão batido, piçarra, areia, e trechos pedregosos.
Etapas
Fábio Cadasso e Marcus Vinicius, da Equipe ‘RMattheis’, mantiveram uma prova consistente e estratégica, focando em mais um pódio para o Maranhão. A dupla chegou a liderar a categoria ‘Ultimate Super Production’ nas duas primeiras etapas. No entanto, um problema no câmbio do carro na terceira etapa os fez perder a liderança.

Os últimos dias do rally enfrentaram a força da natureza. Por questões de segurança, a organização cancelou a sétima etapa devido às fortes chuvas na região de Marechal Deodoro (AL). Os competidores seguiram em deslocamento para a Praia do Francês, onde a premiação dos vencedores aconteceu com o cenário privilegiado do mar. Cadasso e Vinicius repetiram o feito do ano passado e garantiram o vice-campeonato.
“O carro correspondeu bem e andamos forte nas primeiras etapas, chegamos a liderar a nossa categoria. Na 3ª etapa quebramos o câmbio do carro com 25% de prova, o que nos tirou a liderança. Mas conseguimos fazer bem a etapa maratona, etapa sem apoio mecânico. E como as duas últimas etapas foram canceladas, não tivemos mais chances de buscar a liderança e fechamos em 2º lugar. Estou muito feliz com mais um pódio para o Maranhão, o 10º troféu no Rally dos Sertões”, relatou Fábio Cadasso emocionado.
A edição de 2025 marca mais um capítulo na história do piloto veterano. Na rampa de premiação, Fábio Cadasso agradeceu aos patrocinadores e o apoio da torcida maranhense e aproveitou para lembrar que a próxima edição do Rally dos Sertões (34ª edição) já tem data marcada e será entre os dias 22 a 30 de agosto de 2026.
Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.