Na manhã desta segunda-feira (19), moradores e motoristas que trafegam pela Avenida Nossa Senhora da Vitória relataram transtornos nas últimas horas. Fotos e vídeos impressionantes, que mostram o momento em que um ônibus do transporte coletivo ficou completamente atolado em um trecho de obra recente, foram enviados à redação da Jovem Pan São Luís. O incidente gerou transtornos severos ao tráfego e reacendeu o alerta sobre a qualidade da infraestrutura urbana na capital.
Segundo as denúncias, as equipes responsáveis deram a obra como concluída no local. No entanto, elas fecharam o buraco de forma paliativa, utilizando apenas terra, em vez de pavimentação asfáltica definitiva. Com a chegada das chuvas características deste período no Maranhão, o solo encharcou e cedeu sob o peso dos veículos pesados, transformando a via em uma armadilha perigosa.
Riscos e transtornos
Confira imagens enviadas à nossa redação:
Ver essa foto no Instagram
Denúncia enviada por morador do bairro Ipem Turu (Vídeo: reprodução/Jovem Pan São Luís)
O atolamento do ônibus não apenas bloqueou o fluxo de veículos, criando congestionamentos, mas também colocou em risco a segurança de pedestres e motociclistas que tentavam desviar da lama e do buraco que voltou a abrir.
“Fizeram uma obra aqui de tubulação e fecharam o buraco só com terra. Fazem um serviço incompleto e deixam isso aí para a população “, desabafou Rodrigo morador do bairro, que fez registros após o incidente.
Próximos passos
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com os órgãos municipais responsáveis pelas áreas de obras e trânsito para solicitar esclarecimentos sobre a conclusão definitiva do reparo e as medidas de segurança adotadas para evitar acidentes no local. Até o fechamento desta matéria ainda não obtivemos retorno.
O espaço segue aberto para os esclarecimentos das autoridades competentes.
Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.
