O resgate dos passageiros a bordo do barco encalhado na travessia Alcântara-São Luís ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º) por meio de uma operação com helicóptero. A ação aérea garantiu a segurança das pessoas que ficaram presas na embarcação, retida na região da Beira-Mar devido à maré baixa.
Apesar da retirada dos passageiros, o barco, que realiza a travessia entre Alcântara e São Luís, segue encalhado na lama nesta manhã. Equipes da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros permanecem na Beira-Mar monitorando a situação. A previsão é de que a operação para a retirada da embarcação só seja possível durante a tarde, quando a maré começar a subir. A embarcação possui capacidade máxima para transportar até 110 passageiros e quatro tripulantes.
Resgate
Confira o momento do resgate aéreo:
Ver essa foto no Instagram
Momento do resgate de passageiros em barco encalhado em São Luís (Vídeo reprodução: Sérgio Carvalho/TV São Luís – Rede TV)
Suspeita de falha no motor
A Capitania dos Portos abriu um inquérito para investigar as causas do incidente. A principal suspeita levantada é que uma falha no motor tenha contribuído para o encalhe da embarcação.
O problema se agravou no início da operação de resgate: uma canoa, usada para tentar retirar parte dos passageiros, também acabou ficando presa logo depois, complicando os esforços iniciais.
A embarcação em questão já havia ficado fora de circulação e retomou a operação da rota São Luís-Alcântara recentemente. O inquérito da Capitania dos Portos buscará esclarecer a condição da embarcação e o que de fato levou ao encalhe.
Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.
