Doze suspeitos de alta periculosidade são presos na Região do Munim

Doze suspeitos de alta periculosidade são presos na Região do Munim

Durante as primeiras horas da última terça-feira (16), uma operação na Região do Munim resultou na prisão de 12 suspeitos ligados a organizações criminosas. Nove deles respondem a investigações por homicídio, e agentes os capturaram durante a nova etapa da Operação Captura.

Sessenta policiais participaram da ação, cumprindo 14 mandados de prisão em quatro cidades: Bacabeira, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e Rosário. Além das prisões, a operação também resultou em apreensões.

Detalhes das Prisões

Em Bacabeira, no distrito de Peri de Baixo, a polícia prendeu três suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em abril. Entre os presos está “Tiquena”, apontado como “disciplina” de uma facção criminosa e investigado por tentativa de homicídio. Ele tentou se esconder na caixa de uma cama, mas os policiais o encontraram e prenderam.

Em Presidente Juscelino, a polícia prendeu três pessoas, uma delas em flagrante por tráfico de drogas. Dois dos detidos são apontados como líderes de um grupo criminoso que atua no município. A equipe apreendeu um carro, uma moto, duas balanças de precisão e entorpecentes.

Em Cachoeira Grande, a polícia prendeu três investigados por homicídio qualificado. Em Rosário, policiais cumpriram um mandado de prisão por roubo qualificado no povoado Corapau. O suspeito tentou fugir e se escondeu em um buraco embaixo da cama, mas os agentes o localizaram e detiveram.

A operação

O delegado regional de Rosário, Adriano Mendes, destacou o sucesso da operação. Ele informou que os presos integram três facções criminosas da região e possuem histórico de crimes como homicídio, roubo qualificado, tráfico de drogas e outros crimes violentos.

“São, portanto, indivíduos de alta periculosidade, que estão sendo retirados de circulação e colocados à disposição da Justiça”, ressaltou o delegado.

A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia Regional de Rosário, com o apoio da Força Estadual e da Polícia Militar. Equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Grupo de Pronto Emprego (GPE), Grupo de Resposta Tática (GRT) e outras unidades especializadas participaram da ação.

📲 Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.