O Ministério Público do Maranhão (MPMA), em uma ação conjunta com a Polícia Civil, deflagrou a “Operação Maat” na manhã desta terça-feira, 16. A operação, em sua fase “Prato Cheio”, apura um esquema de desvio de verbas públicas destinadas à merenda escolar no município de Godofredo Viana.
As investigações do MPMA apontam para fortes indícios de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O esquema causou graves prejuízos ao erário e impactou diretamente a alimentação de crianças na rede pública municipal.
A ação
Durante as diligências, que ocorreram em residências nos bairros Olho d’Água e Ponta do Farol, em São Luís, a polícia apreendeu veículos, joias, dinheiro em espécie e celulares. Todos os bens estão vinculados à investigação e passam a integrar o conjunto probatório do processo.
Na ação, duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no esquema de desvio de verbas. O Ministério Público do Maranhão e a Polícia Civil reafirmam seu compromisso no combate à corrupção e na defesa dos recursos públicos.
Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.
