Prisões: “Operação Impacto” amplia policiamento no Maranhão

Prisões: operação Impacto amplia policiamento no Maranhão

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) ampliou a Operação Impacto em todo o estado, com um reforço de 1.500 policiais e aproximadamente 400 viaturas. A ação, iniciada na última sexta-feira (29), resultou em mais de 5 mil abordagens a suspeitos somente na primeira noite.

Em uma coletiva de imprensa realizada neste sábado (30) na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o secretário Maurício Martins apresentou um balanço parcial da operação. Segundo ele, a intensificação é uma medida de prevenção e um esforço articulado do governo estadual para garantir a tranquilidade da população.

Resultados e tecnologias

O balanço da primeira noite de operação inclui a apreensão de cinco armas de fogo e 10 armas brancas. A polícia também recuperou quatro veículos com registro de roubo. Dezoito pessoas foram levadas às delegacias, com sete autos de prisão em flagrante e termos circunstanciais de ocorrência registrados.

O comandante-geral da PMMA, coronel Wallace Amorim, destacou a importância do reforço no efetivo para intensificar a presença da polícia nas ruas e combater a criminalidade. 

“Estamos nas ruas com o nosso efetivo mobilizado, trabalhando de forma estratégica e integrada para oferecer resultados cada vez mais expressivos”, declarou.

A ação

A ação conta com o apoio de novas tecnologias que permitem a checagem de informações e a identificação de ilícitos em barreiras e incursões. Além do secretário e do comandante-geral, a coletiva contou com a presença de outras autoridades da segurança pública, como o delegado geral da Polícia Civil, Manoel Almeida, e comandantes de diversas unidades da PM.

Operação captura

Em uma ação integrada, a Polícia Civil do Maranhão também intensificou suas atividades de combate ao crime com o lançamento da “Operação Captura”. A iniciativa tem como objetivo prender indivíduos investigados por crimes como roubo, homicídio, tráfico de drogas e outros crimes violentos.

Na primeira fase da operação, realizada na madrugada de sexta-feira, as equipes cumpriram 21 mandados judiciais e prenderam oito pessoas. O Centro de Inteligência de Segurança Pública coordena a Captura em conjunto com as forças de segurança.

📲 Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.