O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), divulgou nesta segunda-feira (1º) o balanço parcial da Operação Impacto, ação da Polícia Militar que reforçou o policiamento ostensivo em todo o estado.
Somente no último fim de semana, de 29 a 31 de agosto, cerca de 1.500 policiais e 400 viaturas foram mobilizados. No período, foram realizadas aproximadamente 21 mil abordagens a veículos, que resultaram na apreensão de 72 armas, sendo 19 de fogo, e na prisão em flagrante de 39 pessoas.
A operação também contabilizou a condução de 51 suspeitos e a recuperação de 17 veículos roubados. Na Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa), ocorreram 5.734 abordagens, com oito prisões em flagrante, 11 armas apreendidas e quatro veículos recuperados.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, o reforço policial é determinante para a prevenção e repressão ao crime. “Somente neste final de semana retiramos de circulação dezenas de armas e recuperamos veículos roubados, além de prender criminosos que atentam contra a ordem pública”, destacou.
A Polícia Civil também deflagrou a Operação Captura, voltada ao cumprimento de mandados judiciais contra investigados por crimes violentos. A primeira etapa resultou na prisão de oito pessoas.
Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.