Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira em Codó, no Maranhão, durante a “Operação Conteúdo Proibido 16”, contra crimes de violência sexual infantil na internet, que também cumpriu mandados de busca, apreensão e quebra de dados telemáticos na residência do investigado.
Segundo a investigação da Polícia Federal, o homem armazenava e disponibilizava mais de 3.000 arquivos com conteúdo de violência sexual infantil. A PF rastreou a atuação do investigado com ferramentas tecnológicas e diferentes meios de obtenção de provas, o que permitiu identificar e localizar o criminoso.
A ação
Os agentes apreenderam diversos equipamentos eletrônicos durante a operação e os encaminharam para perícia técnica. Os peritos vão analisar o material para coletar vestígios digitais que possam aprofundar as investigações e revelar outras possíveis conexões e crimes. Eles conduziram o suspeito à delegacia e, após os procedimentos legais, vão levá-lo ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.