A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 420 kg de skunk na BR-316, em Alto Alegre do Maranhão, nesta quarta-feira (13). A droga, conhecida como “supermaconha”, estava escondida em um compartimento falso na carroceria de um caminhão.
A ação foi resultado de um trabalho de inteligência conjunto entre a PRF e a Receita Federal do Brasil (RFB). A troca de informações permitiu que as equipes direcionassem a fiscalização para o veículo suspeito. O caminhão vinha da região Norte do país e tinha como destino a cidade de Fortaleza, no Ceará.
Abordagem
O motorista, um homem de 59 anos, confessou que receberia cerca de R$ 30 mil pelo transporte da carga ilícita. A abordagem aconteceu no início da noite, no quilômetro 408 da rodovia. Os policiais realizaram uma vistoria detalhada e encontraram centenas de tabletes de entorpecentes escondidos no semirreboque.
Policiais prenderam o homem em flagrante por tráfico de drogas e o levaram à Polícia Federal. Lá, continuarão as investigações para identificar a origem exata da carga e possíveis conexões com organizações criminosas.
Perigos
O skunk é um tipo de cannabis com alta concentração de compostos psicoativos, o que o torna mais potente do que outros tipos de maconha. Seu consumo pode causar efeitos intensos no sistema nervoso central, com sérios prejuízos à saúde física e mental dos usuários.
Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.