Um voo da Azul Linhas Aéreas precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (7), após uma ameaça de bomba a bordo.
A aeronave, identificada como AD4816, havia decolado de São Luís (MA) às 18h27 com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde pousaria às 21h30. No entanto, durante o trajeto, a tripulação recebeu a informação de uma possível ameaça de artefato explosivo e declarou emergência, desviando a rota para Brasília.
Em nota envia à Jovem Pan São Luís, a companhia confirmou a ocorrência e afirmou que o pouso aconteceu normalmente. Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança.
“A Azul informa que o voo AD4816 (São Luís–Viracopos) declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo. O pouso aconteceu normalmente, e os Clientes e Tripulantes desembarcaram em total segurança. A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, diz a nota.
As autoridades competentes investigam o caso.