Filha de ex-político e fazendeiro do interior do Maranhão luta por herança milionária

Mirella, filha do falecido fazendeiro e político Antônio Roberto Sobrinho, de Centro Novo, Maranhão, trava uma batalha judicial para ter acesso à herança milionária de seu pai, que morreu em 2021 por Covid-19. Apesar de ter a paternidade confirmada por exame de DNA, ela foi excluída da divisão dos bens pelos irmãos, mesmo tendo direito a uma parcela significativa do patrimônio.

A disputa familiar começou após a comprovação genética de sua filiação, que, contudo, não resultou em um reconhecimento oficial em seu registro. Os irmãos de Mirella, que são dez no total, teriam proposto um acordo de apenas R$ 300 mil, valor muito aquém dos R$ 8 milhões que cada herdeiro teria direito. 

Dificuldades

Atualmente, Mirella sustenta a família em Santa Catarina trabalhando em três empregos, enquanto aguarda a resolução do processo na Justiça. Ela relata enfrentar pressões dos irmãos e grandes dificuldades financeiras para manter sua casa. A história que ganhou repercussão nacional, foi destaque em reportagem da TV Record, que detalhou a luta de Mirella por seu direito à herança.

A emissora contatou os advogados da família, mas eles preferiram não conceder entrevista.

📲 Baixe o app da Jovem São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.