O vereador Raimundo Penha (PDT) direcionou seu olhar para a Feira da Forquilha. Através do Requerimento nº 052/25, ele solicitou à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) a realização de uma reforma no local. O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho para os feirantes e mais conforto e segurança para os consumidores que frequentam a feira.
A segurança dos pedestres na Avenida Daniel de La Touche, no Ipase, foi o foco do pedido da vereadora Rosana da Saúde (Republicanos). Por meio do Requerimento nº 137/25, ela cobrou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) a manutenção da calçada da via, garantindo mais segurança para quem circula a pé.
Outras solicitações
Outra estrutura que necessita de atenção, segundo a vereadora Thay Evangelista (União Brasil), é a escada localizada na Vila Padre Xavier, no Bequimão. A parlamentar requereu à SEMOSP a restauração imediata da escadaria, considerada uma importante ligação para os moradores da área.
Um pedido com potencial para impactar significativamente a mobilidade urbana da capital foi feito pelo vereador Marquinhos (União Brasil). No Requerimento nº 106/25, ele solicitou a reconstrução da ponte Santa Rosa, estrutura vital que conecta os bairros Divinéia, Sol e Mar, Planalto Turu e Santa Rosa.
Proposta
Para impulsionar a economia local e atender aos moradores, a vereadora Clara Gomes (PSD) propôs uma feira na Vila Cascavel, zona rural de São Luís. O Requerimento nº 634/25 busca criar um espaço organizado para a comercialização de alimentos e produtos da região, beneficiando os moradores locais.
A expectativa agora é que o Poder Executivo analise e implemente as melhorias solicitadas, visando aprimorar a qualidade de vida e o desenvolvimento de São Luís.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.