Empreendedores do Maranhão com soluções voltadas à bioeconomia do Cerrado ganharam mais tempo para participar do Inova Cerrado – Módulo Tração. O Sebrae prorrogou as inscrições para o maior programa de aceleração do país dedicado a negócios com base no bioma até o dia 27 de abril, ampliando as chances de desenvolvimento para iniciativas sustentáveis e inovadoras na região.
O Inova Cerrado Módulo Tração, com foco no desenvolvimento de pequenos negócios, startups e empreendimentos alinhados à bioeconomia, visa acelerar negócios já formalizados e em operação. O programa atende exclusivamente empresas já constituídas que querem fortalecer suas operações e utilizam de forma sustentável os recursos do bioma Cerrado.
Maranhão
O Inova Cerrado selecionará propostas nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins e no Distrito Federal. Os projetos aprovados participarão de um processo de aceleração com duração de seis meses, que engloba capacitação, mentorias e ações de conexão com o mercado e investidores. Além disso, o programa oferece apoio financeiro por meio de uma bolsa de estímulo à inovação no valor total de R$ 39 mil, sendo R$ 6.500 por mês. Esse aporte tem como objetivo apoiar os empreendedores selecionados na estruturação e desenvolvimento de seus negócios.
No Maranhão, o programa conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Maranhão – Fapema. Para o presidente da Fapema, Nordman Wall, esta é uma excelente oportunidade para os negócios inovadores do estado.
“É uma oportunidade a mais para que empresas submetam seus projetos e contribuam com soluções inovadoras para um dos biomas mais ameaçados do país”, afirma Wall.
Inscrições
Os empreendedores interessados em participar do Inova Cerrado – Módulo Tração têm até o dia 27 de abril para realizar a inscrição. O processo é feito online, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível na Plataforma Sebrae Startups, acesse clicando aqui.
O edital completo do programa, com todas as informações e critérios de participação, pode ser consultado através do seguinte link clicando aqui. Esta é uma chance imperdível para os empreendedores da bioeconomia do Maranhão darem um salto em seus negócios, com o apoio do Sebrae e da Fapema.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.