O professor e escritor Marcelo Aragão Saldanha lançou na última quinta-feira, no São Luís Shopping, o livro “Nem Tudo Que Reluz é Ouro”, uma coletânea de opiniões sobre o patrimônio histórico da cidade, sem filtros de crítica ou elogio.
A noite de lançamento da obra contou com a presença da imprensa, de admiradores e personalidades da capital maranhense. É claro que nós da Jovem Pan marcamos presença e você pode conferir agora nossa entrevista com o autor.
Reconhecimento
Reconhecido por sua atuação, Marcelo recebeu o título de Cidadão de São Luís em 2017 e, em 2019, ingressou na Academia Barreirinhense de Letras, Artes e Ciência, ocupando a cadeira de número 36, que tem como patronesse Consuelo Dulce Côrrea, pioneira no turismo da região dos Lençóis Maranhenses. “Nem Tudo Que Reluz é Ouro” é fruto de suas observações e reflexões nas mídias sociais, transformadas em livro.
Sobre o autor
Formado em Turismo e com especialização em Administração de Grandes Hotéis, Marcelo Aragão Saldanha possui mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Com quase três décadas de experiência, ele atuou nos mercados de eventos, hotelaria e restauração em São Luís, Barreirinhas e Belém/PA.
Paralelamente à sua carreira profissional, Marcelo sempre se dedicou ao ensino. Ele lecionou no UNICEUMA e atualmente é servidor público concursado no IFMA Campus Barreirinhas desde 2012. Além disso, ele contribui com artigos científicos para a Revista Brasileira de Ecoturismo, abordando diversas temáticas relevantes para a cidade.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.