Em uma ação estratégica e de grande impacto, as forças especiais da Segurança Pública do Maranhão iniciaram uma ofensiva contra o crime organizado na última quarta-feira (19), com a erradicação de mais de 36 mil pés de maconha. A operação, concentra esforços nos municípios das regiões do Gurupi e do Turi, áreas identificadas com maior incidência dessa prática criminosa.
A erradicação ocorreu no município de Centro do Guilherme, onde as equipes localizaram e destruíram duas grandes plantações de maconha. Após a identificação das áreas de cultivo, as mudas foram incineradas, eliminando a ameaça da produção ilegal na região. As operações continuam nesta quinta-feira (20), com as equipes atuando no município de Centro Novo.
A ação
Estimativas apontam que a quantidade de maconha destruída poderia render aproximadamente três toneladas do entorpecente.
“Impedimos, com essa ação, que os entorpecentes cheguem às ruas. A erradicação e incineração desses pés de maconha é um grande golpe ao narcotráfico”, destacou o tenente-coronel Onildo, comandante de Missões Especiais da Polícia Militar do Maranhão.
A ofensiva conta com a participação do Centro Tático Aéreo (CTA) e de unidades especializadas da Polícia Militar do Maranhão, incluindo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Choque (BPChoque), a Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e o Canil.
Trabalho conjunto
A mobilização faz parte da Operação RENOE (Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas), uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
As operações continuarão nos próximos dias, com novas incursões para identificar e desarticular criminosos, visando mais segurança à população.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.