Guarda é preso suspeito de assassinar mulher trans em Viana

Na noite da última quinta-feira (27), a Polícia Civil prendeu um homem apontado como o principal suspeito pelo assassinato de Dartilly Ritielly Ferreira Assunção, em Viana, na Baixada Maranhense. Os agentes localizaram o investigado, que atua como guarda municipal, dentro da Câmara Municipal, onde ele trabalhava.

De acordo com a 6ª Delegacia Regional de Viana, o crime aconteceu em 29 de março de 2024. Inicialmente tratado como um possível caso de suicídio, o caso tomou um novo rumo após uma minuciosa investigação conduzida pela Polícia Civil. Depoimentos, perícias técnicas e a reprodução simulada da cena do crime comprovaram que alguém assassinou Dartilly Ritielly.

Prisão

Diante das evidências, a autoridade policial solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito. Com a decisão deferida, os agentes cumpriram o mandado nesta quinta-feira, efetuando a prisão do investigado dentro da Câmara Municipal.

Medidas

Após os procedimentos legais na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem para reunir mais provas e esclarecer todos os detalhes do crime.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.