O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA), iniciou obras de recuperação estrutural nas pontes do viaduto da Avenida Ferreira Gullar e do Elevado do Café, ambos localizados em São Luís. Para viabilizar os serviços, mudanças no trânsito foram implementadas nas áreas afetadas.
Na Avenida Ferreira Gullar, a interdição ocorre nas proximidades da Ponte José Sarney (Ponte do São Francisco), impactando o tráfego nos bairros Ilhinha e São Francisco. Motoristas que seguem no sentido Ilhinha/São Francisco devem acessar a Travessa Sete para chegar à Avenida Castelo Branco e, assim, ao Centro. Já aqueles que entram na Ferreira Gullar pela Avenida Carlos Cunha devem seguir pela Rua das Paparaúbas para acessar o São Francisco.
O secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, explicou que o viaduto nunca passou por manutenção e, agora, receberá uma recuperação completa. “O viaduto apresenta problemas estruturais e contratamos uma empresa especializada para realizar a recuperação. Os serviços devem começar nos próximos dias”, afirmou.
No caso do Viaduto do Café, a interdição inicia neste sábado (22), afetando a Avenida dos Franceses. O tráfego no sentido João Paulo-Anil será desviado, enquanto no sentido contrário haverá apenas estreitamento de pista. A obra inclui reforço estrutural, substituição de aparelhos de apoio e melhorias na drenagem.
As intervenções foram planejadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), garantindo sinalização adequada. A Sinfra orienta os motoristas a adotarem rotas alternativas sempre que possível e reforça que, apesar das intervenções, não há risco iminente de colapso nas estruturas.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.