A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) está com inscrições abertas para o preenchimento de 170 vagas remanescentes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes), referente ao primeiro semestre de 2025. As vagas serão preenchidas com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições de 2018 a 2024.
As oportunidades estão distribuídas nos campi de Açailândia, Imperatriz e Estreito. Podem concorrer candidatos que concluíram o ensino médio e obtiveram, no mínimo, 300 pontos no Enem, sem ter nota zero na redação. Estão impedidos de participar aqueles que já foram aprovados no Paes/Uemasul 2025 e não efetivaram matrícula ou solicitaram cancelamento.
Distribuição de vagas
- Imperatriz: Licenciaturas em Física, História, Matemática, Química, Geografia, Letras/Língua Portuguesa e Literaturas, Letras/Língua Inglesa e Literaturas.
- Açailândia: Bacharelados em Administração e Engenharia Civil.
- Estreito: Licenciatura em Pedagogia e bacharelado em Ciências Contábeis.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro, mediante pagamento de uma taxa de R$ 50,00. O resultado final será divulgado no dia 7 de março. As matrículas deverão ser feitas presencialmente de 10 a 14 de março, das 9h às 12h e das 15h às 18h, nos seguintes locais:
- Protocolo Geral da Uemasul (campus Imperatriz)
- Secretaria Acadêmica do campus Açailândia
- Secretaria Acadêmica do campus Estreito
O vestibular oficial da Uemasul é o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes). O preenchimento das vagas remanescentes com base no Enem ocorre de forma excepcional, quando há desistências e não há lista de excedentes para convocação.
Mais informações podem ser conferidas no edital nº 006/2025, disponível no site oficial da Uemasul.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.