Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), cumpriu mandatos de busca domiciliar e de prisão preventiva contra uma mulher suspeita de envolvimento com falsificação de documentos de identificação. As ações ocorreram em endereços localizados nas cidades de São Luís e São Bento.
De acordo com a investigação, pessoas do mesmo núcleo familiar estariam praticando a falsificação de documentos para obter vantagens econômicas. Foi identificado que, pelo menos, duas delas possuíam mais de um registro de identidade expedido pelo Instituto de Identificação do Maranhão, utilizando informações divergentes e CPFs diferentes.
Após a representação da autoridade policial, a Justiça expediu os mandados de busca e de prisão. Durante a operação, um dos mandados de prisão foi cumprido em São Luís. No local, os policiais apreenderam celulares, cartões bancários e diversos documentos. Um desses documentos já foi identificado como falso, pois continha informações incompatíveis com os dados oficiais.
Segundo o delegado Ricardo Carneiro, do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema. A mulher presa foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.