A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na tarde desta quinta-feira (6), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 002/25, que concede um reajuste salarial de 6,5% aos professores da rede pública municipal. A proposta, de autoria do Poder Executivo, recebeu 29 votos específicos e foi aprovada por unanimidade em primeiro e segundo turnos.
O presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSB), celebrou a aprovação e destacou o compromisso do Legislativo com a valorização dos professores. “Hoje é um dia especial para esta Casa. Recebemos o projeto ainda durante o recesso e fizemos questão de viabilizar a sua avaliação de forma rápida e eficiente, garantindo que a votação ocorra de forma tranquila e unânime”, declarou.
O vereador Raimundo Penha (PDT) afirmou que o reajuste representa um passo importante, mas que uma pauta dos profissionais da educação vai além do aumento salarial. “Ainda há muito a ser feito. Precisamos discutir melhorias na infraestrutura das escolas, pois algumas unidades ainda carecem do básico”, destacou.
A vereadora Professora Magnólia (União) também reforçou a importância de manter o diálogo com a categoria. “A educação é o serviço mais importante prestado por qualquer cidade ou estado. Quando entregamos uma educação de qualidade, todos os demais setores da sociedade são beneficiados”, afirmou.
A aprovação do projeto impacta diretamente nos vencimentos, comprovados e pensões dos profissionais do magistério da rede pública municipal, garantindo um incremento na remuneração e reforçando a valorização da categoria.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.