Comandante-Geral da PM do Maranhão é afastado após denúncias de irregularidades NA AQUISIÇÃO DE PLACAS ILEGAIS DE TÁXIS

O governador do Maranhão afastou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando, e outros membros da corporação envolvidos na investigação sobre a aquisição de placas ilegais de táxi no estado. A decisão foi anunciada para garantir uma apuração ágil, isenta e rigorosa do caso, que veio à tona após uma reportagem exibida no último domingo (15) no programa Fantástico, da TV Globo.

De acordo com a denúncia, placas de táxi estariam sendo concedidas irregularmente, causando prejuízo ao sistema público de transporte e favorecendo grupos específicos. As investigações apontam possíveis conexões entre membros da Polícia Militar e o esquema ilegal.

Com o afastamento do coronel Paulo Fernando, o comando-geral da PM será assumido pelo coronel Pitágoras Mendes Nunes. “O caso será apurado com o rigor necessário, para que a verdade prevaleça e a integridade das instituições seja preservada”, destacou o governo em nota.

A Procuradoria-Geral de Justiça informou que a servidora citada já foi exonerada e que o órgão está realizando investigação interna e, caso sejam apuradas novas ocorrências, os envolvidos também serão afastados de suas funções.

O Ministério Público do Maranhão continuará apurando os fatos e tomando as medidas cabíveis, inclusive criminalmente, finalizou a nota divulgada no final desta manhã de segunda-feira (16).