Na manhã da última quarta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Encadeamento” no município de Grajaú, no interior do estado do Maranhão. O objetivo da operação foi desarticular uma plantação de maconha e cessar atividades ilícitas de cultivo de entorpecentes na região. Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante e uma arma de fogo, além de munições, foram apreendidas.
A operação teve início com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na identificação de cerca de 89 mil pés de maconha. As plantas, após os registros necessários, foram incineradas pela equipe policial.
Além da grande quantidade de droga, os policiais encontraram no local uma estrutura montada para proteger e irrigar a plantação, indicando que a atividade estava sendo gerida de forma organizada. Pessoas encarregadas da segurança e do gerenciamento da plantação também foram identificadas, o que reforça a natureza criminosa do esquema.
A Operação Encadeamento contou com o apoio de forças especializadas, como o Centro Tático Aéreo (CTA) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). As investigações continuam para apurar a extensão da organização criminosa e identificar outros envolvidos na produção e distribuição da droga.
Fonte: PRF, com edição.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.