A Justiça decretou, nesta sexta-feira (29), a prisão preventiva de dois homens suspeitos de envolvimento em um ataque contra artistas circenses na Central do Maranhão, ocorrido no último dia 22. Além disso, a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos acusado de estuprar uma das vítimas durante o crime.
O adolescente foi localizado em um imóvel na zona rural de Guimarães, município vizinho à Central do Maranhão, e transferido para São Luís com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA). Ele será ouvido na Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI) e, em seguida, encaminhado para um centro socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com as investigações, o menor levou a vítima até um trailer, onde cometeu o estupro, com cobertura de outro adolescente armado, que já foi apreendido. Durante o crime, o segundo menor efetuou um disparo para o alto, aumentando o pânico no local.
Além do adolescente apreendido, dois adultos tiveram prisão preventiva decretada e foram encaminhados ao sistema penitenciário. Um quinto suspeito, já identificado, deverá ser apresentado neste sábado (30), segundo informou seu advogado.
Investigação e buscas
A Secretaria de Estado da Segurança Pública determinou prioridade máxima ao caso. Até o momento, todos os oito suspeitos foram identificados: cinco participaram diretamente do ataque, enquanto três deram cobertura. A Polícia Civil continua as buscas pelos outros envolvidos.
O crime
O ataque ocorreu por volta das 23h do dia 22 de novembro, quando um grupo de criminosos invadiu um circo na Central do Maranhão. Além do estupro, os assaltantes roubaram dinheiro e pertencem às vítimas, parte dos quais já foi recuperada.