ANNA TORRES RETORNA AO MARANHÃO PARA O MUSICAL “O NATAL DA CIGARRA AUTISTA”

A cantora e compositora Anna Torres, está em evidência no cenário cultural internacional com sua obra multifacetada. Entre os projetos mais recentes da artista, destaca-se a música “Árvore de Natal”, composta e interpretada pela artista em parceria com Tommy Tall. A canção faz parte do musical e integra o álbum homônimo, que promove mensagens de preservação ambiental, amor e respeito ao próximo. Anna é reconhecida por sua atuação artística e pelo engajamento social que representa.

Com entrada gratuita e uma nova roupagem, este ano o musical ganha novas apresentações, um exemplo claro do compromisso de Anna Torres com temas sociais e inclusão.

De volta ao Brasil, a próxima apresentação da cantora será em São Luís, no dia 21 de dezembro às 17h, no Teatro Arthur Azevedo e contará com as participações de Victor Oliveira e Vinícius Porto, tendo como público-alvo crianças de baixa renda e com deficiência, além disso, a artista lidera a “Campanha Natal Azul”, que arrecada doações de alimentos, roupas, brinquedos e livros para as associações de autistas do estado (AMA e AMMAR).

 

Anna Torres e o cenário internacional

A maranhense foi indicada ao Grammy Awards 2025, na categoria Best Song for Social Change, uma homenagem a Harry Belafonte. A música concorrente, “So Different”, destaca o poder transformador da música em causas sociais e reflete o engajamento de Anna com temas que vão além do universo artístico.

Começando o ano com o pé direito, no dia 22 de fevereiro de 2025, Anna subirá ao palco da London Fashion Week, no evento The Future of Fashion Show, que celebra a moda inclusiva. O desfile, acontecerá na capital britânica e contará com modelos profissionais com deficiência, reafirmando a importância da representatividade no mundo da moda.

Premiações

Reconhecida pelo Parlamento Britânico em 2023 com o prêmio Os Melhores do Brasil no Mundo, Anna Torres reforça seu papel como embaixadora cultural brasileira. Além disso, ela segue ampliando os horizontes do “Projeto Cigarra Autista”, que já foi produzido em português, francês, espanhol e inglês. Recentemente, a versão em mandarim foi gravada com interpretação da cantora chinesa Sijia Li, e as novidades não param por aí, março de 2025, Anna gravará o álbum em italiano, evidenciando sua dedicação à diversidade linguística e cultural.

Sobre Anna Torres

Natural de Lago da Pedra, interior do estado do Maranhão, Anna Torres mora com seu marido e sua filha Marianna, de 12 anos na França, há um pouco mais de duas décadas, sendo considerada pelos franceses como a “Diva do Jazz Brasileiro”. 

Após diversas apresentações na França, Anna retorna ao Brasil com a missão de transformar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade. Entre arte, moda e música, ela consegue misturar o Jazz, o samba, o funk e a música tradicional do Nordeste do Brasil com muita harmonia e swing, fazendo de sua trajetória um testemunho de como a cultura pode ser uma ferramenta poderosa de inclusão e impacto social.

Anna Torres possui projetos de alcance global, que a consolidam como uma figura central na interseção entre arte, ativismo e educação, inspirando audiências e promovendo mudanças significativas no cenário cultural contemporâneo.

📲 Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/

📲 Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/

✅ Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.