O Governo do Maranhão devolveu, nesta quinta-feira (5), mais de 500 celulares aos seus proprietários em São Luís, como parte do programa “Meu Celular de Volta”. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e executada pela Polícia Civil do Maranhão, visando combater roubos e furtos de dispositivos móveis, além de coibir o comércio ilegal desses aparelhos. O programa utiliza tecnologia de rastreamento e conta com mutirões para devolução dos celulares recuperados.
Durante a cerimônia de devolução no Ginásio Costa Rodrigues, o governador Carlos Brandão destacou os avanços no combate a esse tipo de crime. “Com essa medida, vamos coibir os roubos de celulares, já que quem estiver com um aparelho roubado será intimado a devolvê-lo”, disse Brandão.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, a iniciativa será expandida para o município de Imperatriz ainda este mês, com objetivo de atender todas as regiões do estado. O delegado-geral de Polícia Civil, Manoel Almeida Neto, reforçou a importância do registro do Boletim de Ocorrência para que o rastreamento do aparelho seja possível. “Nosso trabalho é assegurar que o celular retorne ao cidadão que o adquiriu de forma legal e com segurança”, afirmou o delegado.
O programa se mostrou eficaz ao registrar uma recuperação recorde de celulares e reduzir o índice de roubos no estado, destacando o Maranhão como um exemplo nacional no combate a esse tipo de crime.
Baixe o app da Jovem Pan São Luís e acompanha as notícias https://www.jovempansaoluis.com.br/aplicativo/
Siga no Instagram e confira as informações https://www.instagram.com/jovempansaoluis/
Siga o canal da Jovem Pan no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. Clique aqui.