IMPERATRIZ TERÁ SEGUNDO TURNO HISTÓRICO ENTRE RILDO AMARAL E MARIANA CARVALHO PARA A PREFEITURA

Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, alcançou em 2024 um marco histórico ao ter mais de 200 mil eleitores aptos a votar, o que possibilitou, pela primeira vez, a realização de um segundo turno para o cargo de prefeito. Na disputa, estão os candidatos Rildo Amaral, que obteve 55.149 votos (35,57%), e Mariana Carvalho, com 41.172 votos (26,56%).

Com a oficialização do segundo turno, desde as 17h do dia 7 de outubro, ambos os candidatos podem retomar atividades de propaganda eleitoral para divulgar suas propostas. De acordo com a legislação eleitoral, várias atividades de campanha estão permitidas até a data do segundo turno, como comícios, distribuição de material gráfico e veiculação de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

A propaganda eleitoral gratuita será transmitida entre os dias 11 e 25 de outubro. Já comícios podem ocorrer até o dia 24, com a permissão do uso de som das 8h às 24h, e o comício de encerramento poderá ser prorrogado por mais duas horas. A movimentação nas ruas também continua até o dia 26, com carreatas, passeatas e distribuição de materiais de campanha.

Imperatriz, que tem 201.099 eleitores distribuídos em duas zonas eleitorais, se prepara para um segundo turno acirrado e histórico, que definirá o futuro da cidade.