Na tarde desta quarta-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), realizou uma operação que resultou na prisão de três pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa responsável por enviar drogas do estado do Pará para o Maranhão.
A ação visava cumprir três mandados de prisão preventiva nas cidades de Recife (PE) e São Luís (MA). As investigações começaram em abril deste ano, quando três pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ocasião, aproximadamente meio quilo de skunk, uma forma de maconha geneticamente modificada, foi apreendido.
Ao longo das investigações, a polícia identificou mais dois membros da organização criminosa: um homem de 32 anos, residente em Recife, e duas mulheres de 35 e 28 anos, ambas presas em São Luís. Segundo a SENARC, eles eram responsáveis pelo transporte de drogas e pelo agenciamento de “mulas” para buscar os entorpecentes em outros estados.
Entre os presos está uma influenciadora digital, que já havia sido autuada em flagrante em abril, mas cumpria prisão domiciliar. Devido ao descumprimento da medida judicial, foi decretada sua prisão preventiva. A operação contou com o apoio do DRACCO da Polícia Civil de Pernambuco.